No dia 12/11/2015, visitamos o MUSEU DA IMPRENSA NACIONAL, com o objetivo de conhecimento cultural, como também, parte da 1ª etapa de critério para participação do 18º CONCURSO NACIONAL MUSEU DA IMPRENSA 2015/2016, na categoria de desenho, cujo tema: Mascotes Olímpicos visitam o museu. Onde fomos carinhosamente recepcionados por RUBENS CAVALCANTE e o diretor geral Fernando Tolentino.
Sejam todos bem vindos ao blog!
5 de dezembro de 2015
Exposição Arqueologia da Animação
Em 01/10/2015, os alunos do CEF 32 juntamente com os alunos da E.C.64 de Ceilândia, participaram da exposição e oficina Arqueologia da Animação, que apresenta desenvolvimento técnico da animação a partir da utilização réplicas dos dispositivos óticos mecânicos - brinquedos utilizados na época pré-cinema que possibilitavam a visão de sequência animada de forma mecânica. Em proposta, enviaremos (enviamos) o “Material descritivo da exposição” à instituições locais para a passagem dos “brinquedos ópticos” (geringonças educativas) que revelam imagens e explicações bem como da linha do tempo e do material didático.
Fonte: http://arqueologiadaanimacao.blogspot.com.br/p/sobre-o-projeto.html
21 de junho de 2015
Superdotação não é garantia de altas habilidades em tudo na vida
Matéria que foi exibida no dia 13/06/06, no programa Como será? da Rede Globo
Superdotação não é garantia de altas
habilidades em tudo na vida
Inteligência pode aparecer em cinco áreas: intelectual, acadêmica, psicomotora, artística e criativa, de forma isolada ou combinada
Victor Hugo só foi identificado como superdotado na faculdade de Biologia e agora cursa o mestrado e a graduação ao mesmo tempo (Foto: Globo)
De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), cerca de 8,7 mil alunos do Ensino Fundamental e pouco mais de 3 mil estudantes do Ensino Médio possuem a chamada superdotação. E, ao contrário do que muita gente pensa, ela não aparece em todas as áreas ao mesmo tempo. A inteligência e a habilidade podem se apresentar em uma das cinco áreas — intelectual, acadêmica, psicomotora, artística e criativa — isoladas ou combinadas. Ou seja, uma pessoa superdotada pode ser muito boa em Matemática, mas não ter habilidade para o esporte, por exemplo, embora existem casos de pessoas superdotadas em tudo.
— Superdotado dá a ideia que a pessoa é um super gênio, um cara que fica no porão fazendo pesquisa sozinho e não sai de casa. Por isso que eu prefiro o termo altas habilidades. O Neymar tem altas habilidades no futebol, eu tenho em Biologia. Então, você já começa a separar onde o cara é bom — explica Victor Hugo.
— Superdotado dá a ideia que a pessoa é um super gênio, um cara que fica no porão fazendo pesquisa sozinho e não sai de casa. Por isso que eu prefiro o termo altas habilidades. O Neymar tem altas habilidades no futebol, eu tenho em Biologia. Então, você já começa a separar onde o cara é bom — explica Victor Hugo.
Victor Hugo é superdotado, mas só foi identificado quando entrou na faculdade de Biologia. Como passou no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) entre os dez primeiros colocados, e sempre teve na escola um desempenho brilhante na disciplina, os professores indicaram para ele um teste de QI, que comprovou a alta habilidade. Hoje ele faz parte do programa de altos estudos da Universidade Federal Fluminense (UFF) em Niterói, no estado do Rio, e cursa o mestrado e a graduação ao mesmo tempo. Em seis anos ele se forma mestre em Biologia.
O Instituto Rogério Steinberg, no Rio de Janeiro, é um importante polo de desenvolvimento para superdotados. Ele seleciona alunos da rede pública de ensino que se destacam em atividades extracurriculares. Os que são identificados como superdotados são convidados a participarem das oficinas. Elas trabalham áreas da inteligência, leitura, escrita e sociabilidades.
25 de maio de 2015
Superdotados...onde estão?
No dia 22/05/15, a equipe de Altas Habilidades Ceilândia em parceria com a Dra. em Educação para Superdotados, Ângela Virgolim promovemos a Palestra Superdotados...Onde Estão? - no auditorio da Unb- Campus Ceilândia.
Dra. Ângela Virgolim
Itinerante Giselle Pires fez a abertura
Auditório cheio!
Professor Benilton, homenageia Ângela Virgolim
Idael pai do aluno Daniel, (Aluno da profª +Mical Vieira) fala de sua satisfação em ter o filho no atendimento.
Exposição
Entrada/ Recepção
Uma parte da Equipe!
Missão cumprida = divulgar a superdotação! Trabalho em equipe = Sucesso do Evento!
Obrigada a todos!
15 de maio de 2015
18.º OBA 2015
Hoje foi dia de Olimpíada! Obrigada a todos que participaram e contribuíram para a realização da 18.ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica!
Solenidade de Premiação - Museu da Imprensa Nacional
No dia 13/05/2015, aconteceu a Solenidade de entrega de prêmios do 17.º CONCURSO NACIONAL DO MUSEU DA IMPRENSA NACIONAL. Esse ano fomos agraciados com dois alunos premiados na categoria desenho(1º ao 5º ano), com o tema “Ayrton Senna visita o Museu da Imprensa”.
Em 1.º lugar: Érico Henrique da Silva Vasconcelos Filho,e em 3.º lugar: Guilherme Galdino Bacelar.
Desenho classificado em 1º lugar do aluno ÉRICO HENRIQUE.
Desenho classificado em 3º lugar do aluno GUILHERME GALDINO
A professora Sandra Regina Machado, sendo homenageada!
4 de maio de 2015
17º Concurso Nacional Museu da Imprensa 2014-2015
ANUNCIADOS OS VENCEDORES DO 17º CONCURSO MUSEU DA IMPRENSA!
A categoria Desenho (1º ao 5º ano), com o tema “Ayrton Senna visita o Museu da Imprensa” teve como vencedores os seguintes alunos: Érico Henrique da Silva Vasconcelos Filho, do CEF. 32 de Ceilândia-DF - Atendimento de Altas Habilidades da prof.ª Sandra Regina Machado) (1º lugar); Geovana Ramos Pereira, de Taguatinga-DF (2º lugar); e Guilherme Galdino Bacelar, também do CEF. 32 de Ceilândia-DF( Atendimento de Altas Habilidades da prof.ª Sandra Regina Machado. (3º lugar).
PARABÉNS ÉRICO E GUILHERME!!!
EXPOSIÇÃO METAMORFOSES
No dia 28/04, visitamos a exposição“Metamorfoses – O Papel no Acervo da Caixa” (Centro Cultural da Caixa) onde apreciamos desenhos e gravuras, de serigrafia e metal em policromia, nanquim e grafite sobre papel, xilogravuras, gravura em metal e litografia.
Entre os trabalhos exibidos os destaques são as gravuras "Mulata" (1965), de Di Cavalcanti, e "Estrada de Ferro Central do Brasil" (sem data), de Tarsila do Amaral, além do desenho "Paisagem", do pintor modernista Antônio Bandeira, datado de 1945, além de obras expressivas de mestres como Tomie Ohtake, Wagner Hermusche e Fayga Ostrower, premiada com suas gravuras na Bienal de Veneza nos anos 1950, também fazem parte da mostra.
Visitação
Oficina
Hora do Lanche
Assinar:
Postagens (Atom)