O Atendimento


     A Sala de Recursos para Atendimento aos alunos Portadores de Altas Habilidades/Superdotação  da Escola Classe 64 de Ceilândia, tem como objetivo atender alunos que se destacam dos demais, apresentando um notável desempenho e/ou elevada potencialidade em qualquer dos seguintes aspectos, isolados ou combinados : capacidade intelectual , aptidão  acadêmica ,  pensamento criativo ou produtivo, liderança, talento especial para artes cênicas, plásticas, musicais... 
          O  atendimento complementar oferecido aos alunos que apresentam características de superdotação em idade escolar, visa oferecer condições necessárias ao pleno desenvolvimento do potencial intelectual, social e emocional do aluno superdotado/ talentoso. O atendimento é realizado uma vezes por semana, em horário contrário ao do ensino regular, são desenvolvidas atividades de enriquecimento curricular, estimulação da criatividade e desenvolvimento de projetos nas áreas de interesse do aluno, orientados por profissionais capacitados .
                Para receber este atendimento o aluno deve ser indicado pelo professor do ensino regular ou pela família, podendo ser este aluno da escola pública ou  particular.