19 de dezembro de 2009

Mais uma premiação!

Encerramos o ano de 2009 com mais uma premiação, desta vez no XVIII COLINJU - Concurso Literário Infanto-Juvenil; Categoria – Poesia, promovido pela Biblioteca Demonstrativa de Brasília, o Tema foi: "SALVE O PLANETA", era permitido ao candidato concorrer com 02 (dois) trabalhos e o Ícaro Noé Caixêta não deixou por menos e conquistou o 1º e 2º lugar, recebeu R$ 800,00 e fez a festa. A diretora da biblioteca informou não se lembrar de algum aluno ter sido premiado duas vezes na mesma categoria.

PARABÉNS, DUPLO AO ÍCARO!!!!


Confira as poesias vencedoras...


1º lugar

O que aconteceria...

O que aconteceria

Se desmatassem a floresta rápido assim

O Rei Tarzan só ficaria

Em hortas e jardins.

O que aconteceria

Se poluíssem o ar

O incrível Super-man

Não poderia voar.

O que aconteceria

Se jogassem lixo na água

O Aquaman só nadaria

Dentro da poça d’água.

O que aconteceria, o planeta se destruiria

Sem nenhum herói pra nos ajudar

Os heróis que destruímos

Ao destruir a floresta poluir a água e o ar.


2.º lugar

Meu meio-ambiente

O que eu vou contar

Nessa curta poesia

É sobre o meio ambiente

É sobre o meu dia-a-dia.

Eu queria ir a uma floresta

Mas não tem nenhuma perto

Desnataram todas

Isso está certo?

Lá em cima via nascer

Aquela linda nascente

Lá em baixo vi morrer

Aquele rio poluente.

Cadê o meu meio-ambiente

É esse o meu lar?

Sem floresta e nem matas

E sem rio pra nadar.

Ícaro Noé Caixêta

11 anos





Photo Flipbook Slideshow Maker
Glitterfy.com - Photo Flipbooks

2 comentários:

icaro disse...

brigado professor.

Sala de Recursos Altas Habilidades disse...

Parabéns Ícaro!!!!
Você mereceu.
Foi emocionante participar dessa vitória!
Um grande abraço!
Mical