28 de outubro de 2010

VIII Salão Brincando com Arte - Codevasf

O tema desta edição do Salão Brincando com Arte é a A fauna e a flora dos Vales do São Francisco e do Parnaíba e participam da Mostra 14 entidades, entre escolas públicas, privadas e ateliês, com 79 obras. Trinta e dois trabalhos artísticos dos alunos de sete escolas públicas fazem parte da exposição.
Uma comissão julgadora formada por artistas renomados da cidade selecionou os melhores trabalhos nas três categorias da exposição:
  • Infantil – 7 a 10 anos
  • Juvenil I - 11 a 14 anos
  • Juvenil II – 15 a 18 anos
Os critérios de avaliação dos trabalhos contemplaram aspectos como a criatividade, a temática, a composição da obra, a técnica utilizada e o acabamento.

As estudantes da Escola Classe 57 de Ceilândia, que frequentam a Sala de Recursos de Altas Habilidades/Superdotação, tiveram suas obras premiadas. Laura Carolina Rodrigues Sales, 7 anos, ficou em 3º lugar, na categoria infantil.




Um júri popular formado pelos funcionários da Codevasf selecionou a obra da aluna Ludmila Gabriele da Silva, 10 anos, como melhor obra da Mostra.



Para a professora, Sandra Machado, a premiação é o reconhecimento do trabalho desenvolvido na escola e do esforço das estudantes. “As alunas frequentam as aulas normalmente e, no turno contrário, recebem um atendimento complementar específico na área em que se destacam, que é a de talento em Artes Plásticas. Há quatro anos consecutivos, nossos alunos têm participado da Mostra”, comemora a professora.

Solenidade de Premiação do VIII Salão Brincando com Arte




Nenhum comentário: