Durante a última sexta-feira, 19 de abril, o Instituto Federal de Brasília (IFB) debateu a Superdotação, durante a realização do Seminário de Altas Habilidades, realizado por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PREX), no auditório do Campus Brasília.
O evento buscou sensibilizar e aumentar a percepção dos servidores da instituição sobre esse tema especial. “Só podemos educar de forma correta, quando nos sensibilizamos com a necessidade do outro”, ressalta o diretor-geral do Campus Brasília, Gustavo Filice de Barros.
Durante o evento, foi debatida a ideia de que todo educador deve conhecer seus alunos e aprimorar, junto a eles, as necessidades e especificidades de cada um, tornando aquele que educa um ser mais sensível a essas diferenças.
Exigência Social
“Educar para o talento é uma exigência social”, assim afirma a professora Jane Ferreira, professora do Laboratório de Psicologia de Desenvolvimento da Universidade de Brasília (UnB). “Como a nação brasileira vê talentos?”, “Aceitamos pessoas superdotadas?” – essas e outras perguntas foram levantadas pela pesquisadora, que, de forma divertida, durante sua apresentação na Conferência, sanou as questões expondo pesquisas e estudos feitos por grandes nomes da área.
Além das palestras, o seminário contou com apresentações de violino, “contação” de história, relatos e estudos de casos reais.
FONTE: http://www.ifb.edu.br/brasilia/noticias/4648-campus-brasilia-debate-altas-habilidades-em-seminario
Nenhum comentário:
Postar um comentário